As CDLS na frente

06/12/2018|

12:12

Recicla CDL em Videira arrecada 16 toneladas de resíduos

A 21ª edição do Recicla CDL em Videira bateu no sábado, 1º de dezembro, recorde de arrecadação de lixo eletrônico entre todas as edições realizadas no município. Segundo o presidente da entidade, José das Neves Olivo, foram recebidas 16.400 toneladas de equipamentos eletrônicos inservíveis, além de 100 lâmpadas, 30 tonners e centenas de pilhas que, agora, terão o destino ambientalmente adequado. “Nosso recorde anterior era 14 toneladas, número que foi superado, quando a empresa parceira no recolhimento desse tipo de resíduos teve que enviar um segundo caminhão para recolher os materiais entregues pelos videirenses”.

Além do recolhimento de computadores, monitores, tvs, rádios, máquinas de lavar, micro-ondas, notebooks, celulares e máquinas diversas, o Recicla CDL também recolheu centenas de pilhas e baterias. A maioria entregue pelos alunos da Escola Gennius Ensino Fundamental, que juntaram as baterias por meio do Projeto Educar para Reciclar, desenvolvido na escola durante o ano letivo. Os estudantes fizeram questão de ir até a CDL entregar os objetos e registrar o momento que marca a conscientização dos jovens sobre o cuidado com o meio ambiente.

Para o presidente da CDL, o envolvimento dos alunos demonstra o efeito positivo que o Recicla CDL vem provocando nos videirenses nos últimos oito anos. Além do recolhimento das pilhas, a entidade percebe que os moradores aguardam ansiosos por cada edição, armazenando o lixo eletrônico com cuidado para se desfazer dele de forma responsável por meio do projeto. Somando as 21 edições já realizadas em Videira, o Recicla CDL já recolheu 177 toneladas de lixo eletrônico. A próxima edição deve acontecer no primeiro trimestre de 2019.

Alunos entregam pilhas angariadas durante o ano

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque