As CDLS na frente

10/12/2018|

16:33

CDL Brusque encanta o público com apresentação natalina

A magia do Natal e suas tradições marcaram a noite de domingo, 9 de dezembro, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) com o Concerto de Natal e Noite de São Nicolau. O evento, anualmente promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque com o apoio da Orquestra de Câmara do CESCB e do Centro Empresarial, reuniu mais de 250 pessoas, que prestigiaram a apresentação das belas canções da orquestra.

Na abertura do evento, o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, ressaltou a importância do papel da entidade no resgate das tradições natalinas. “A CDL vai além do comércio, e essa é mais uma das ações, em conjunto com a Escola de Música do CESCB, da qual a CDL Brusque, desde seu início, é mantenedora, há mais de dez anos. Sem dúvida é uma forma de divulgarmos o trabalho da Orquestra e prestigiarmos a comunidade como um todo”, comentou.

Viagem musical
Na oportunidade 60 alunos da Orquestra do CESCB, dos grupos avançado e intermediário, levaram o público a uma viagem da cultura natalina pelo mundo através da música. Na pauta, 11 belas canções típicas, com um repertório de composições espanholas, de países da América Latina, do Leste Europeu, alemãs, inglesas e dos Estados Unidos. “O sentimento ao ouvirmos essas canções é o mesmo. Algumas são mais populares, outras nem tanto, mas mostramos que independente do país ou do idioma, a linguagem da música é universal, e nos emociona ainda mais neste período do ano”, comentou na oportunidade o maestro, Sérgio Westrupp.

Doce surpresa
As crianças presentes no evento também tiveram um momento especial: elas fizeram ‘ninhos’ para o São Nicolau e, ao final da apresentação, foram presenteadas com doces e guloseimas da tradicional ação natalina. Ao todo foram distribuídos 300 pratinhos com doces e guloseimas para as crianças e demais presentes no evento.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque