As CDLS na frente

04/02/2019|

11:20

CDL Chapecó: volta às aulas promete agitar o comércio

O ano letivo de 2019 iniciou em fevereiro, mas os pais se antecipam na compra dos materiais escolares para garantir preço e variedade nos produtos. Em Chapecó, muitas são as opções. A CDL do município orienta os consumidores a pesquisarem e, os lojistas, a se prepararem para atender às demandas do seu público-alvo com novidades e condições especiais de pagamento.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, considera que esse é um momento de oportunidade para as lojas especializadas. A estimativa é a de que ocorra aumento nas vendas entre 5% e 10% em comparação ao ano passado, levando em consideração as mudanças pelas quais o País vem passando e com a gradual retomada do poder de compra do consumidor.

A entidade acredita que o principal destino de compras nesse período é o comércio de rua, com as papelarias e livrarias à frente de supermercados e shoppings, por exemplo. Levando em consideração que o início do ano é um momento de maiores gastos com IPTU, IPVA, entre outros, os lojistas devem adotar estratégias para atrair os consumidores.

“Estamos otimistas que o ano será economicamente melhor, tanto para o cliente, quanto para o empresário lojista e a compra de materiais escolares é uma necessidade básica para crianças, adolescentes e jovens em fase de estudo. Portanto, quem inovar conquistará o cliente. Vitrine, atendimento, preço, qualidade e condições de pagamento fazem a diferença”, observa Spohr.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque