Semana Lojista

CDL Videira aponta aumento nas vendas no crediário

Consultas ao SPC são aliadas do lojits (foto: Ethan Hoover/Unsplash)

Dados do SPC da CDL Videira apontam que o comércio do município iniciou 2019 com bons números. Segundo levantamento da entidade, o comércio local alavancou as vendas no crediário no mês de janeiro, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os números do SPC revelam que, em janeiro de 2019, foram realizadas 10.520 consultas, o que equivale a 23% a mais do que o número registrado em janeiro de 2018, quando os lojistas realizaram 8.585 para vendas no crediário.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo, comemora os bons resultados e a iniciativa dos lojistas em apostar nas vendas no crediário para incrementar os resultados do ano que está iniciando. Segundo o dirigente lojista, os números positivos já haviam sido registrados em novembro do ano passado e mostram que a confiança do consumidor está sendo restaurada. Provavelmente isso esteja ligado às definições do cenário político, mas também pelo esforço dos lojistas, que tem treinado suas equipes de crédito para realizar vendas eficientes.

A gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, que acompanha as estatísticas de perto, explica que o fato de o lojista poder oferecer um serviço sem tarifa para o consumidor (como a do cartão de crédito, por exemplo) também ajudou alavancar as consultas. “Esse é um serviço disponível para os nossos mais de 250 associados”, diz.

Gestora da entidade acompanha e auxilia os lojistas na gestão de seus negócios

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 878
  • Relevância Social

    Continue lendo Clique e leia
  • Ivan Tauffer conversa com o novo presidente da CDL Caçador

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova diretoria da CDL Nova Trento se reúne

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jovem Blumenau acerta cronograma de ações do ano

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova diretoria da CDL Gaspar é empossada

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Imbituba divulga datas dos Sábados Especiais do ano

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais