As CDLS na frente

05/02/2019|

11:42

Calor aumenta produção de energia solar na CDL Tijucas

Uma onda de calor tomou conta de Santa Catarina em janeiro. No mês, as temperaturas chegaram a bater e até a ultrapassar a marca dos 40ºC. A sensação térmica era ainda maior. A alta incidência solar, no entanto, teve efeitos positivos, como para o caso da geração de energia solar, que alcança níveis excelentes em dias muito quentes.

A CDL Tijucas foi uma das beneficiadas. A mini usina de energia solar da entidade, em funcionamento há pouco mais de dois meses, é um ótimo exemplo disso, e já tem trazido bons resultados por conta das altas temperaturas. No período, ela gerou a energia necessária para a sede e ainda direciona o excedente para a rede pública. Este excedente poderá ser utilizado, se necessário, em épocas em que a estação gera menos energia, como no inverno.

Somente em janeiro, a mini usina produziu cerca de 2,6 MWh de energia. O número ultrapassa a previsão inicial do projeto e poderia abastecer praticamente 20 casas populares. Além da economia na conta de energia elétrica da sede da CDL, os benefícios ao meio ambiente também são relevantes. Desde que a mini usina iniciou a operação, a utilização da energia solar já evitou a emissão de mais de duas toneladas de CO2 na atmosfera.

Além deste projeto, a CDL Tijucas tem interesse de colocar em operação um sistema de captação da água da chuva, para tornar o prédio ainda mais sustentável.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque