Semana Lojista

Conselheira do SPC deixa sua marca no movimento lojista

Maria Elisabeth Medeiros Neves (Foto: CDL Lages)

“Considero a FCDL/SC uma veia que carrega os anseios e desejos de toda a classe empresarial, transporta as dificuldades minimizando problemas e conseguindo facilitar a engrenagem de uma vida empreendedora! Isso se dá através das CDLs, muito bem regidas pela FCDL/SC. Minha contribuição é participar deste processo buscando as melhores soluções para este desenvolvimento!”.

Era assim que a conselheira do SPC Maria Elisabeth Medeiros Neves definia sua visão e sua missão no movimento lojista. A empresária faleceu no sábado, 16 de fevereiro, deixando saudades, boas lembranças e sua marca no associativismo como uma líder inspiradora, profissional, carismática, realizadora, perseverante e determinada.

Natural de Rio do Sul, Maria Elisabeth era administradora de dois postos de combustíveis em Lages, cidade onde escolheu residir. Era também irmã de Sérgio Alexandre Medeiros, ex-presidente da FCDL/SC e atual vice-presidente conselheiro da Federação.

Beth, como era carinhosamente chamada no movimento lojista, assumiu o cargo de conselheira do SPC em julho de 2017. Era seu segundo mandato neste colegiado. O primeiro foi de 2009 a 2012. Atuava também como vice-presidente de Aperfeiçoamento Profissional na CDL Lages. Na entidade, era descrita como muito prestativa e autora, entre outras coisas, de projetos culturais e sociais. Um deles é a “Árvore dos Desejos”, que segue beneficiando milhares de crianças e famílias carentes todos os anos durante o Natal quando suas cartinhas de pedidos de presentes são adotadas por moradores da cidade.

Dona de um par de olhos azuis que irradiavam alegria e serenidade, a conselheira sempre defendeu o papel da mulher na sociedade e afirmava seu posicionamento em relação à importância da igualdade e da cooperação.

Na vida privada, Beth gostava de cozinhar. Receitas que preparava com todo amor e carinho para seu marido, o empresário José Antonio Granzotto Neves, suas duas filhas, Nathalia e Marina Medeiros Neves, de 22 e 24 anos, respectivamente, e para seus familiares e amigos.

Maria Elizabeth, por suas características, serve de inspiração e exemplo. Em nossos corações está gravada e guardada. Em sua homenagem à dirigente, a CDL Lages destacou outra fala de Beth, que também levaremos de ensinamento para a vida. “Tenho claro que o futuro, o sucesso e a satisfação das pessoas dependem, e muito, das atitudes delas mesmo. Devemos ter consciência da nossa capacidade, pois somente desta forma poderemos ser felizes”.

Obrigado, Maria Elisabeth, por sua grande existência!

Confira, abaixo, a trajetória da dirigente no movimento lojista catarinense:
– Ano 2007 a 2008: Presidente CDL Lages;
– Ano 2009 a 2012: Conselheira Fiscal do SPC;
– Ano 2009 a 2010: Presidente CDL Lages;
– Ano 2011 a 2012: Diretora Conselheira da CDL Lages;
– Ano 2013 a 2014: Diretora Conselheira da CDL Lages;
– Ano 2015 a 2016: Diretora de Aperfeiçoamento Profissional da CDL Lages;
– Ano 2017 a 2018: Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Profissional da CDL Lages;
– Ano 2019 a 2020: Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Profissional da CDL Lages.

MAIS DA Semana Lojista 881
  • Crescimento e Cenário Econômico

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes da CDL Irani na primeira reunião do ano

    Continue lendo Clique e leia
  • Lucio Thomazelli reassume a presidência da CDL Ituporanga

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes das CDLs do 22º Distrito na 1ª reunião de 2019

    Continue lendo Clique e leia
  • Curso da CDL Blumenau capacita 20 profissionais

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste apresenta prestação de contas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais