Notícias

24/07/2023|

19:12

Vice-presidente da FCDL/SC participa de reunião com deputados do norte do Estado

Conselho das Entidades Empresariais debateram  infraestrutura e carga tributária

O vice-presidente para Assuntos Públicos e Políticos FCDL/SC, José Manoel Ramos representou a federação na reunião do Conselho das Entidades Empresariais desta segunda-feira, 24, em Joinville. O encontro contou com a presença dos deputados estaduais Fernando Krelling, Maurício Peixer e Matheus Cadorin e o deputado federal Carlos Chiodini.

Em tema que envolve o governo do Estado, o Conselho cobrou a duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca (do novo elevado da rodovia Hans Dieter Schmidt até a rua Edmundo Doubrawa). O projeto executivo está pronto, faltando apenas o edital de licitação para dar andamento ao projeto de infraestrutura tão importante para a região Norte de Santa Catarina. Um ofício já foi enviado ao governador Jorginho Mello e o tema deverá ser discutido na visita que ele fará à Joinville no começo de agosto.

Investimentos nas rodovias estaduais e federais também também entraram na pauta. Os presidentes das entidades cobraram novidades sobre o estudo de viabilidade de concessão à iniciativa privada, que agilizaria as obras na BR-280, por exemplo. As estradas concedidas à iniciativa privada, como no Paraná, são reconhecidas em todo o país pela qualidade. Assim, a concessão poderia ser o caminho ideal para os investimentos necessários nas BRs e SCs, avalia o Conselho.

Outra preocupação dos empresários é com a alta carga tributária que os prestadores de serviços possam ter de pagar uma vez que a reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados não definiu como será cobrada. O temor é que se aproxime dos 28%. Alteração do valor do Simples Nacional estadual também foi uma das demandas solicitadas pelo Conselho das Entidades que é representado por Margi Loyola (Acij), Cintia Huang) Ajorpeme, José Haveroth (Acomac) e Marcos Bittencourt (CDL). A presidente da Fampesc, Rosi Dedekind, o vice-presidente da FCDL, José Manoel Ramos, e o presidente da Associação dos Amigos da Segurança Pública, Gilson Bohn, também participaram da reunião.

 

Com informações de Ajorpeme

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

20/05/2024

COFEM debate prevenção a cheias e manutenção da infraestrutura de SC

14/05/2024

Dia Livre de Impostos 2024: live explica como será a ação deste ano

03/05/2024

FCDL/SC realiza campanha junto com CNDL em prol do Rio Grande do Sul

Você também pode gostar:

20/05/2024

COFEM debate prevenção a cheias e manutenção da infraestrutura de SC

14/05/2024

Dia Livre de Impostos 2024: live explica como será a ação deste ano

03/05/2024

FCDL/SC realiza campanha junto com CNDL em prol do Rio Grande do Sul