A cidade de Pinhalzinho recebeu a segunda edição do Recicla CDL no sábado, 26 de agosto, na Praça Central da cidade. A população aderiu ao projeto e descartou eletroeletrônicos que caíram em desuso nos seus lares e empresas.
Promovido pela CDL em parceria com a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), SESI/SENAI, governo municipal e associação empresarial, a campanha teve ainda o apoio de clubes de serviço e instituições de ensino para mostrar a maneira correta de descartar lixo eletrônico e óleo de cozinha usado. O volume total de lixo coletado foi próximo a 9.500 quilos, além de 500 litros de óleo de cozinha.
“Realmente superamos as expectativas, e isso nos alegra. Todo esse material poderia ter sido destinado de maneira errada, mas felizmente a população atendeu nosso chamado e, aqui no Recicla CDL, temos uma empresa certificada para separar e tratar os materiais provenientes dos eletrônicos e dar o destino correto”, avalia o diretor regional do SESI/SENAI, Vanderlei Antônio Duarte.
O secretário da saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchet, enfatizou o envolvimento da comunidade. “Parabenizo e agradeço a todos que se engajaram e tornaram possível a realização do maior Recicla Pinhalzinho em termos de volume arrecadado” ressaltou Elmo.
A presidente da CDL, Iolanda de Mello, aproveitou a ocasião para destacar a responsabilidade de todos com o descarte correto daquilo que utilizamos em casa. “A reciclagem desses produtos é de extrema importância para a proteção do meio ambiente, que nos acolhe, e com o passar do tempo nos devolve aquilo que lhe entregamos. O planeta é a nossa casa maior e por isso temos que zelar por ele”, finalizou Iolanda.