A terceira edição do Recicla CDL em São João Batista arrecadou mais de 300 quilos de resíduos eletrônicos. Somadas as duas edições anteriores, a campanha já destinou para tratamento ambientalmente adequado 2,5 toneladas de materiais, diminuindo consideravelmente o volume desse tipo de lixo no meio ambiente.
Durante a campanha foram descartados televisores, monitores, celulares, tablets, mouses, impressoras, baterias, câmaras fotográficas e pilhas. O Recicla CDL aconteceu no sábado, 20 de outubro, na Praça Deputado Walter Vicente Gomes.
“A campanha é fundamental para a preservação do meio ambiente, principalmente pelos avanços tecnológicos, que geram todos os dias muitos produtos eletroeletrônicos sem serventia e que, se jogados na natureza, podem contaminar a natureza”, afirma o diretor executivo da CDL São João Batista, William Souza.
O projeto é desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com o apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O Recicla CDL existe desde 2011, mas, somente em 2015 foi iniciado em São João Batista, contando sempre com a parceria do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (SISAM), que já realiza a coleta seletiva e, neste ano, instalou quatro lixeiras permanentes para coleta de lixo eletrônico na cidade: na praça Deputado Walter Vicente Gomes, na Intendência em Tigipió, na rodoviária e na sede do Sisam, na Ribanceira.