As CDLS na frente​

21/06/2018|

15:00

Brusque adere ao Recicla CDL na Escola 2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque se reuniu na tarde de segunda-feira, 18 de junho, com representantes da Secretaria de Educação do município, para tratar sobre a parceria da 3ª edição do concurso Recicla CDL na Escola na cidade.

O encontro foi frutífero devido a ter sido firmada novamente a parceria entre a entidade e a pasta para que o concurso de educação ambiental integre os alunos da rede municipal de ensino da cidade. “Foi uma reunião muito positiva, onde reforçamos os laços com a Secretaria de Educação nessa parceria com a CDL. Além disso, os representantes da Secretaria também enalteceram os resultados positivos que o projeto traz para as unidades de ensino de Brusque e a importância dessa continuidade”, diz o gestor executivo da CDL Brusque, Carlos Eduardo Vieira.

Terceiro ano
Em 2018 serão 25 escolas que deverão participar do Concurso Recicla CDL na Escola. O projeto é idealizado pela FCDL desde 2011. O Recicla CDL na Escola tem como objetivo promover uma mudança de hábitos nas pessoas, através da educação das crianças e o despertar de uma consciência ambiental, já que o projeto costuma chamar a atenção dos alunos em questões relacionadas aos cuidados do meio ambiente. Este ano, novamente a modalidade desenho será voltada para alunos do 1º ao 5º ano e, redação para estudantes do 6º ao 9º ano. Eles farão os trabalhos sobre o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”
Os vencedores de cada modalidade municipal serão premiados, assim como os professores orientadores e a escola dos alunos vencedores.

Segundo o gestor da CDL Brusque, após a parceria com a Secretaria de Educação e o levantamento de dados das escolas e alunos da rede municipal, será realizado o lançamento oficial do projeto. “Esse foi o primeiro passo para darmos continuidade ao projeto. Esperamos superar os números do ano passado e que todos os alunos da rede possam ser despertados para essa conscientização ambiental que o projeto traz”, comenta Vieira.

Além disso, ele também destaca a edição de 2017 do projeto, que teve a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino e que uma das alunas vencedoras de Brusque foi para a etapa estadual do concurso. “Ficamos muito felizes por conta da participação de um grande número de alunos, e em especial pela escola José Vieira Corte, onde tivermos uma aluna premiada na etapa municipal, na modalidade desenho, e que foi contemplada na etapa estadual. O desenho dela compõe o calendário 2018 da FCDL, divulgando em todo o estado. Esperamos que em 2018, da mesma forma, possamos ter um aluno brusquense nos representando em Santa Catarina”, completou.

Além da Secretaria de Educação, a CDL Brusque também conta com a parceria do Sicob Maxicrédito no projeto.

Laços fortalecidos
Para a coordenadora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Silvana Kuszkowski, ter a parceria da CDL Brusque só contribui para a formação dos alunos e na melhoria na conscientização sobre a sustentabilidade. “O Recicla CDL na Escola incentiva os alunos para que eles demonstrem os saberes relativos à linguagem verbal e não verbal (desenho e redação) para que possam apresentar suas habilidades. Agrademos pela parceria, pois por meio da Educação podemos transformar o mundo”, considera a coordenadora.

Da mesma forma, o coordenador da Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Cláudio Eduardo Santanna, destaca que a parceria com a CDL e o projeto são aliados na construção do ensino. Além disso, para ele, a expectativa para 2018 é a melhor possível, já que em 2017 quase todas as turmas participaram do concurso, com vários trabalhos de excelente qualidade, tanto nos desenhos, como nas redações.

“Queremos dar continuidade à proposta vinda da CDL, pois considero que tal projeto dará ainda mais ênfase nas questões ambientais, proporcionando um despertar tanto para as crianças, assim como os adolescentes, sempre levando em consideração o aprendizado, juntamente com trabalho pedagógico que já vem sendo feito na rede municipal de Educação de Brusque, com outros projetos a respeito ao Meio Ambiente”, completa.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias