As CDLS na frente

18/10/2018|

14:37

CDL Blumenau reúne 150 pessoas no “Pitch de Vendas”

Alegre, dinâmica e objetiva, Lena Souza conquistou o público durante a palestra “Pitch de Vendas: como vender uma ideia, produto ou serviço em pouquíssimo tempo”, em Blumenau. A atividade reuniu 150 pessoas na noite de terça-feira, 9 de outubro. O evento foi uma realização da CDL Blumenau, Lena Souza e Perres, com apoio da UniSagres e Unisociesc.

Campeã mundial de oratória, Lena Souza trouxe a comunicação como ferramenta essencial do trabalho, especialmente para quem atua com vendas. Com uma energia contagiante, a profissional incluiu diversas atividades práticas aos participantes durante a palestra para se perceberem melhor e aprenderem técnicas, além de estimular a automotivação.

Lena, conta que um bom vendedor deve estar pronto para apresentar seu produto, ideia, negócio ou projeto, sempre e em qualquer situação. “Você tem pouco tempo para ganhar a atenção do cliente, por isso é importante usar de técnicas que vão fazer você conquistar esse tempo dele”, afirmou.

“O Pitch não é uma apresentação completa, nem para falar de detalhes. É a ponte para agendar uma reunião, um café. Por isso, é importante criar uma conexão e contar história para amarrar o gatilho da emoção, costuma ser uma boa estratégia”, disse a palestrante.

Nesse sentido, Lena alertou sobre os cuidados que é preciso ter com a postura do corpo. “O nosso corpo fala. Cuidado com o medo, pois ele encolhe o corpo e impede a confiança. E vendedor não pode transmitir insegurança. É preciso estar atento aos sinais do corpo e da fala. Crie empatia com quem você quer conquistar”, complementou Lena.

Lena trouxe ainda outras dicas, como:
– Termine o e-mail com perguntas e não com a expressão “Qualquer dúvida estou à disposição”;
– Ofereça opções de data de reunião;
– Usar exemplos e trazer o cliente para a realidade, pode ser contando a história de um outro cliente que já comprou o produto e gostou;
– Fazer perguntas também é importante, especialmente no início e no final da conversa;
– Fazer uma provocação para ganhar a atenção, depois vem a conexão;

Ao término da palestra, Lena recebeu os participantes para fotos e troca de ideias. Todos receberam certificado e também receberão o conteúdo apresentado pela palestrante por e-mail.

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