O município de Chapecó viveu um dos momentos mais difíceis de sua história com a queda do avião que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol (ACF) para disputar a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, no dia 29 de novembro.
O acidente aéreo vitimou fatalmente 71 pessoas, apenas seis sobreviveram – dois tripulantes da aeronave, um jornalista e três jogadores. Familiares, amigos, colegas e moradores de Chapecó – e do mundo – se sensibilizaram e juntos demonstraram sua força e união.
Para incentivar o município a continuar demonstrando seu carinho e apoio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) convidou na primeira quinzena de dezembro os empresários a iluminarem suas lojas e vitrines com luzes verdes.
“É uma maneira de demonstrarmos nossa solidariedade e homenagearmos aqueles que nos deram muitas alegrias. A intenção é transformar nossa cidade em um centro de luz representando cada uma dessas vítimas e deixando aos familiares e amigos mais próximos o nosso abraço. A CDL Chapecó deseja que nossos eternos guerreiros sejam lembrados como heróis e sejam a motivação para continuarmos lutando por dias melhores”, declara o presidente da entidade, José Carlos Benini.