O combate à comercialização de produtos falsificados nas ruas e até em estabelecimentos comerciais em Florianópolis foi pauta da reunião entre os presidentes da CDL Florianópolis, Lidomar Antônio Bison, e do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina (Core-SC), Flavio Flores Lopes. O encontro foi realizado na quarta-feira, 8 de março.
De acordo com Lidomar Bison, a falsificação de produtos e a comercialização de produtos ilegais impactam em toda a cadeia produtiva de forma negativa. “É importante unir esforços com os fornecedores que atuam como força adicional nesse combate”, contou o dirigente.
O Core-SC é o elo entre os fornecedores e os lojistas. Além de conhecer todas as empresas formalizadas que atuam em cada cidade, o conselho tem ligação com os fabricantes e fornecedores.
Segundo Flavio Lopes, a intenção é alinhar estratégias para deflagrar ações que inibam a pirataria e a informalidade. “Alguns setores da representação comercial são diretamente atingidos, a exemplo de calçados, ótica e confecção. Infelizmente, não é raro ouvirmos relatos de representantes comercias que se deparam com produtos falsificados, até mesmo da marca que representam, sendo oferecidos em lojas que são ou já foram seus clientes”, comentou o presidente.
A reunião aconteceu na sede do Core-SC, em Florianópolis, e contou ainda com a participação de Rodrigo Dornbusch de Moura Ferro, coordenador do Core-SC, e de Solange Kuchiniski, superintendente da CDL Florianópolis.
