As CDLS na frente

09/10/2017|

20:00

CDL Lages marca data de Festival de Inverno em 2018

O Serra Catarina Festival de Inverno já tem data para ocorrer em 2018. Será de 30 de junho a 19 de agosto. O anúncio foi feito para a imprensa e convidados pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Rosani Pocai, durante evento de apresentação dos resultados da edição 2017 no Centro Cultural Vidal Ramos (Sesc), na quinta-feira, 5 de outubro.

O Serra Catarina é uma iniciativa da CDL e conta com o apoio de diversas instituições e entidades. Neste ano reuniu inúmeras atrações artísticas, culturais, esportivas, gastronômicas, de entretenimento e turismo nas cidades de Lages, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

Para o prefeito de Lages, Antonio Ceron, a Serra Catarinense vive um importante momento para o turismo. “A nossa região tem um potencial turístico extraordinário. E, assim como a CDL e as entidades, que não se acomodaram, arregaçaram as mangas e foram atrás da consolidação do seguimento, eu também acredito que o desenvolvimento do turismo é o caminho para alcançarmos melhores resultados na nossa economia”.

O festival foi criado para impulsionar o turismo com a divulgação de eventos consolidados na região e historicamente realizados no período do inverno. O intuito também é o de fortalecer a economia com ações promocionais, em especial no comércio lageano.

Para a presidente da CDL Lages, a inserção dos municípios da região na programação deu uma nova identidade ao evento. “A regionalização fortaleceu o produto Serra Catarina. A experiência com o Festival de Inverno foi bem positiva, tanto que já temos a data da próxima edição e estamos trabalhando para que ele cresça e se fortaleça ainda mais”.

Eventos esportivos
Por 60 dias, a Serra foi palco de aventura com a realização de dois grandes eventos esportivos e de entretenimento. O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com a terceira etapa da competição. Aproximadamente 110 competidores pilotos de motos, quadriciclos e carros percorreram as cidades de Lages, Capão Alto, Rio Rufino, Bom Retiro, Bocaina do Sul e Painel.

“O Rally proporcionou um impacto direto de mais de R$ 630mil na economia da região. O Lages Garden Shopping, ponto de encontro da competição, registrou um aumento médio de 68% nas vendas”, destaca o organizador, André Alcantara. Em 2018, a competição ocorre de 29 a 01 de julho.

Outro evento que reuniu muita gente foi o BMX Super Spine Tour, um circuito freestyle com os principais atletas da América Latina em um show de manobras com bicicletas.

Ainda sobre duas rodas, centenas de motociclistas invadiram a cidade de Lages e a Serra Catarinense no mês de julho para participar do Motoneve. O evento motociclístico é consagrado há mais de 20 anos como um dos mais importantes e reconhecidos do país. Em 2018, os amantes do motociclismo se reúnem de 13 a 15 de julho no parque de Exposições Conta Dinheiro.

Mais de 40 mil pessoas prestigiaram 5º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos de Lages. O evento bateu recorde de inscritos, 682 expositores, que geraram cerca de 500 diárias de hotel. Em 2018, o evento retorna nos dais 28 e 29 de julho.

Música de qualidade e de graça
A beleza da música clássica alcançou mais de 10 mil pessoas durante a 5ª edição do Festival Internacional Música na Serra, organizado pelo Instituto José Paschoal Baggio entre 16 a 22 de julho, em Lages. O evento contou com a direção artística do Maestro Jean Reis e a participação de artistas renomados internacionalmente. As apresentações gratuitas ocorreram em sete concertos noturnos no

Teatro Marajoara
Na esfera acadêmica, 250 alunos vindos das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Santa Catarina, do Chile, Argentina e Bolívia participaram de 360 horas de aulas de master classes e canto coral. “Uma das novidades foi a realização de concertos para o público de hospitais e asilos. A atividade foi bem recebida pela sociedade e teve uma avalição super positiva”, comenta a produtora executiva do Festival Internacional Música na Serra, Edite Moraes. Ela destaca ainda que a 6ª edição do Festival ocorre de 15 a 21 de julho de 2018.

Mais de oito mil expectadores nas atividades culturais do Sesc
Mostras de cinema, teatro, artes cênicas que fazem parte do EmCenaCatarina, Circuito Sesc de Música e Palco das Artes, fizeram parte da programação cultural diária especialmente preparada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) para o Serra Catarina Festival de Inverno. Esse conjunto de atividades atraiu mais de oito mil pessoas aos locais de apresentação.

Gastronomia em evidência
A terceira edição do Festival Sabores de Lages, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação Cultural de Lages, contou com 15 estabelecimentos participantes. Os resultados positivos do evento, que a cada ano se reinventa e ganha novos adeptos, foi comemorado pelos organizadores.

São Joaquim
Em São Joaquim, mais de 10 mil pessoas prestigiaram a 10ª Cavalgada da Nevasca. O evento contou com 4 mil inscritos, gerou seis mil refeições diárias e duas mil diárias de hotel. Em 2018, ela ocorre nos dias 28 e 29 de julho.

Outro evento que chamou a atenção do público foi a Trilha da Maçã e do Vinho que contou com 109 participantes. Na competição foram consumidos cerca de seis mil litros de combustível e servidas 600 refeições diárias. Ano que vem a competição ocorre no dia 7 de julho. Ainda no município, mais de quatro mil pessoas participaram da inauguração do Boulevard.

Operação Inverno da Polícia Militar
Neste ano, a Polícia Militar instituiu a Operação Inverno, e em 60 dias de atividades foram percorridos mais de 12 mil quilômetros, inibindo furtos e roubos. Foram feitas 306 visitas preventivas, abordados 256 veículos e realizadas 884 interações com moradores e turistas. A atividade também recebeu apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Apoio de Motocicletas (Rocam), da Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães (CiaPolCaes), e do helicóptero Águia para algumas situações.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque