Engajada em questões sociais, a CDL Araquari sediou na quinta-feira, 6 de abril, uma reunião para tratar da campanha “Araquari Ama o Jonatas”. A ação visa auxiliar a angariar fundos para o tratamento da criança, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME).
No encontro, a CDL e sua diretoria juntaram representantes de entidades e instituições públicas, empresários, comerciantes, líderes religiosos e comunitários para alinhar o formato da campanha.
Jonatas não tem ainda um ano de idade e vive há mais de 100 dias internado na UTI do Hospital Infantil de Joinville. A síndrome na qual ele foi diagnosticado, a Werdnig-Hoffman de tipo 1, é considerada a mais grave. A família da criança busca reunir R$ 3 milhões para arcar com os custos para realização de um tratamento nos Estados Unidos.
A síndrome de Werdnig-Hoffman consiste em uma doença neuromuscular degenerativa caracterizada pela atrofia e fraqueza muscular progressiva. As crianças vítimas da doença têm dificuldades motoras, de sucção, deglutição e respiratórias. As infecções respiratórias se repetem, sendo a causa do óbito na maioria dos casos.
Após tratar da campanha, a diretoria da CDL recebeu o gerente do banco Sicoob Valmir Gruber.