O vice-presidente da CDL Santo Amaro da Imperatriz, Alexandro Lehmkuhl, integrou uma expedição de rafting pelo Rio Cubatão na quarta-feira, 22 de março.
Realizada pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, a presidente da entidade, Sandra Eliane Michael, informou que a atividade visou fazer um reconhecimento da situação atual do leito e das margens do Rio Cubatão, seus pontos críticos de degradação e poluição.
Além de fazer parte da comemoração ao Dia Mundial da Água, a expedição fornecerá ferramentas para implantação do Plano de Bacia que está sendo realizado em parceria com a UFSC, o Governo do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – SDS, e também fornecerá informações sobre as condições do Rio Cubatão que serão apresentadas para a Câmara Municipal para agilizar o processo de aprovação e implantação do Plano Diretor no município.
Participaram da expedição representantes de diversos setores e órgãos públicos, como FAPESC, CASAN, EPAGRI, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro, UFSC e FATMA. A expedição contou com a parceria das empresas de rafting do município, APUAMA RAFTING, ATIVA RAFTING e TDA RAFTING, que se uniram e forneceram os equipamentos e profissionais para a descida do rio, em um percurso de 15 km entre a ponte de Caldas da Imperatriz e a estação de tratamento de água da CASAN na Palhoça.