As CDLS na frente

28/10/2016|

11:32

Com novidades, módulo financeiro do SPC chega à CDL Palhoça

Imagine não precisar consultar diversos arquivos, planilhas e sistemas para fazer a gestão financeira de sua CDL. Pois é isso que acontece agora na Câmara de Dirigentes Lojistas de Palhoça. Desde o início de outubro, toda a administração das finanças passou a ser feita em um único local: no módulo financeiro do SISPC, plataforma digital que abriga o SPC e os diversos serviços disponibilizados aos associados das entidades.

A migração da gestão financeira da entidade para o sistema trouxe benefícios que são úteis também para outras CDLs. Para que a CDL Palhoça pudesse utilizar o SISPC, o departamento de TI e Desenvolvimento FCDL/SC precisou criar um módulo de gestão de plano de saúde, já que a entidade disponibiliza convênios com a Unimed e planos odontológicos aos associados.

Após meses de testes, a ferramenta está pronta, proporcionando, assim, para a entidade e todas as CDLs catarinenses uma solução integrada que gerencia o faturamento, as finanças e faz a gestão de plano de saúde. O módulo de gestão do plano de saúde prevê, por exemplo, a criação dos planos, cadastro das vidas com relacionamento entre titular e dependentes e cálculo de coparticipação.

“Apoiamos a migração e recomendamos que todas as CDLs utilizem o módulo financeiro. Ele contribui e muito com o dia a dia do gestor e traz informações precisas que tanto necessitamos”, destaca o presidente da entidade, Josué da Silva Mattos.

A gestora da entidade, Karen de Quadros, já sente melhorias e agilidade em sua rotina. “A chegada do módulo financeiro facilitou e organizou ainda mais a entidade. Com ele ganhamos tempo, reduzimos danos, perdas e cobramos mais as responsabilidades individuais”, diz. A migração também trouxe uma economia para a entidade, que não precisará mais arcar com o custo mensal de manutenção e utilização de plataformas online até então utilizadas para sua gestão financeira.

A implantação do sistema financeiro na CDL iniciou há um ano, quando a gestora conheceu a plataforma em um treinamento. Após conversar com a diretoria, que aprovou a migração, Karen e o coordenador de TI e Desenvolvimento da Federação, Deoclides Quevedo Junior, iniciaram as tratativas para adequar o sistema às necessidades operacionais da entidade.

“Fiquei encantada com a plataforma. Não vejo como uma entidade pode crescer sem uma gestão de controle. Recomendo que todas as CDLs, independentemente do tamanho, utilize o módulo financeiro, pois ele permite também traz racionalização de custos e, consequentemente, mais recursos para melhorar os serviços prestados aos associados”, afirma.

Deoclides reforça que o módulo é seguro e permite o controle de todas as operações. “O módulo, atualmente utilizado por 115 CDLs, foi criado especialmente atender às necessidades das entidades. Tudo nele é auditado. Conseguimos saber quem fez o que, quando fez e, em uma situação extrema, desfazer um dano que eventualmente possa ocorrer”, afirma.

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