A promoção realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau para o Dia das Mães ajudou a aquecer as vendas do comércio. Ao todo foram entregues R$ 20 mil em prêmios, sendo 10 vale-compras de R$ 1 mil cada e 20 vale-compras de R$ 500 cada, contemplando 30 pessoas.
No total, 20.656 pessoas se cadastraram na promoção, sendo 14.304 mulheres e 6.352 homens. Como cada pessoa pôde cadastrar até 200 cupons por CPF. O diretor comercial da CDL Blumenau, Cleber Roberto Waldrich, explica que, considerando que a cada R$ 50 em compras o consumidor tinha o direito a um cupom, pode-se concluir que a promoção Desejos de Mãe movimentou pelo menos R$ 12.047.850,00 (doze milhões, quarenta e sete mil, oitocentos e cinquenta reais) na economia de Blumenau.
“É um número bastante significativo, principalmente porque se refere apenas às lojas participantes da promoção, que foram cerca de 400. Agora imagine se tivéssemos os dados de todo o comércio em geral. Este é mais um dado que comprova que o Dia das Mães é uma excelente oportunidade para os empresários realizarem boas vendas”, aponta Waldrich.
A entrega de prêmios ocorreu durante o mês de maio na CDL Blumenau. Em alguns casos, o lojista que vendeu ao consumidor acompanhou a entrega e comemorou junto ao cliente. Quem ainda não retirou o prêmio deve entrar em contato com a CDL Blumenau, pois há um prazo para a retirada. Mais informações pelo fone (47) 3221-5730 ou e-mail convenios@cdlblumenau.com.br
Desejos de Mãe
A promoção Desejos de Mãe ocorreu de 16 de abril a 15 de maio. Neste período, a cada R$ 500 em compras nos estabelecimentos participantes, o consumidor recebeu um cupom para cadastrar no site e concorrer aos prêmios. O sorteio foi realizado no dia 16 de maio, pela Loteria Federal.
Para participar da campanha era preciso ser associado à CDL Blumenau e pagante do Fundo Promocional. A adesão foi gratuita e não houve custos aos participantes, apenas em caso de cupons extras.
De acordo com o diretor comercial da CDL Blumenau, outro diferencial da campanha é que o valor total dos vale-compras (R$ 20 mil) é consumido exclusivamente nos estabelecimentos que participaram da campanha. “O lojista ganha duas vezes. Participando da promoção ele atraiu mais clientes, e ainda pode gerar novas vendas por meio dos cupons que os sorteados podem trocar nas lojas participantes”, ressalta.