As CDLS na frente​

08/10/2018|

17:38

Alunos de Praia Grande doam eletrônicos ao Recicla CDL

O Recicla CDL em Praia Grande recebeu uma doação especial na sexta-feira, 5 de outubro. Cerca de 300 quilos de eletrônicos obsoletos foram entregues por alunos do 4º ano da Escola Municipal Alba Lucy Reis na entidade, que é um ponto fixo de recebimento deste tipo de material. A arrecadação ocorreu na unidade de ensino durante o mês de setembro e contou com a ajuda dos colaboradores e pais de alunos.

O Recicla CDL é desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

O concurso
A Escola Municipal Alba Lucy Reis, que atende 250 crianças do pré-escolar e 1º ao 5º ano, também está inscrita no Recicla CDL na Escola, iniciativa da FCDL/SC que há oito anos busca incentivar a conscientização ambiental. Dividido em duas modalidades, estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental farão desenhos, e alunos do 6º ao 9º ano, desenvolverão redações a respeito do tema “O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?”.

Os trabalhos escolhidos deverão ser entregues pelas escolas na CDL no dia 11 de outubro, para avaliação da comissão julgadora que elegerá os ganhadores da fase municipal. Os campeões representarão a cidade na etapa estadual e, se vencerem, eles e seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

Além da escola citada, Praia Grande tem mais outras duas representantes no concurso de educação ambiental, são elas as escolas Presidente Trancredo de Almeida Neves e Leonardo Pedro Thomaz.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/07/2024

Corrida da CDL de São José vai comemorar 25 anos da entidade

15/07/2024

CDL Conecta 2024 é marcado por inovação e participação recorde

15/07/2024

Comércio de Içara vai premiar pais com churrasco

Você também pode gostar:

18/07/2024

Corrida da CDL de São José vai comemorar 25 anos da entidade

15/07/2024

CDL Conecta 2024 é marcado por inovação e participação recorde

15/07/2024

Comércio de Içara vai premiar pais com churrasco