As CDLS na frente​

04/10/2017|

18:16

Recicla CDL na Escola chega à fase final em Rio Negrinho

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rio Negrinho escolheu na segunda-feira, 25 de setembro, a redação e o desenho finalistas do Recicla CDL na Escola. Os trabalhos representarão o município na fase estadual do concurso de educação ambiental. A escolha foi feita por uma comissão julgadora formada por integrantes do conselho diretor da CDL Rio Negrinho, Secretaria Municipal de Educação e Sicoob (patrocinador da campanha).

O concurso contou com a participação de mais de 2 mil alunos das escolas municipais das turmas de 1º ao 9º ano. Por meio do aprendizado de conceitos de sustentabilidade ambiental, os estudantes do 1º ao 5º anos realizaram desenhos e, os do 6º ao 9º anos, redações em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

Ao total foram enviados pelas escolas da rede municipal de ensino, 14 desenhos e sete redações. O desenho selecionado foi o da aluna Giulia Leporacy Algeri, da EMEB Padre Claudio Longen. Já a redação foi a escrita por Weslley Ribeiro da Silva Lisboa, da EMEB Prefeito Frederico Lampe.

Por terem vencido na etapa municipal, os estudantes ganharão um kit de mochila e material escolar. Agora, eles disputarão com os demais municípios participantes do concurso na fase estadual. Se ficarem entre os finalistas, eles e seus professores orientadores serão premiados com um tablet cada.

A CDL Rio Negrinho agradece imensamente aos alunos e professores que participaram do concurso. “O comprometimento de professores e alunos garantiu o sucesso da campanha, com o objetivo de trabalhar a consciência ecológica das crianças e incentivá-las a participar de programas de reciclagem e lutar por um mundo mais sustentável”, destacou o diretor da CDL, Gelásio Sehnem.

 

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias