As CDLS na frente

04/09/2018|

14:51

Treinamento da CDL Chapecó traz dicas para garantir boas vendas

“O processo de fechamento é fundamental para o sucesso de uma venda. Negociar não é apenas preço, mas saber como fechar um negócio atendendo às expectativas do cliente”, explicou o especialista em fechamento de vendas, Jeremias Orberherr, durante capacitação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó que ocorreu entre quarta e quinta-feira, 29 e 30 de agosto.

O palestrante destacou que uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Theos demonstra que mais da metade dos vendedores lucram menos do que poderiam por não saberem negociar. O especialista deu também dicas de estratégias para ampliar a comercialização e ter mais lucro, como se destacar da concorrência em momentos de crise e como parar de perder vendas por não compreender o processo de fechamento.

“Não existe cliente fiel, mas sim fidelizado por um período. Vivemos em um mercado altamente competitivo e acirrado. Para cativar os clientes é necessário estar atento a uma série de detalhes que vão desde a apresentação da empresa, a estratégia publicitária e a preparação da equipe”, analisou o profissional.

De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, o perfil dos consumidores se altera frequentemente e, por isso, a maneira de vender também precisa se manter atualizada.  “Um bom vendedor é aquele que é preparado, qualificado e que consegue atender às necessidades do consumidor, além de gerar boas vendas no comércio em que atua. Conhecimento nunca é demais e quem investe nisso está investindo em seus clientes”, reforçou Spohr, lembrando que mensalmente a CDL Chapecó oferece cursos e palestras para lojistas visando aprimorar cada vez mais o atendimento no comércio.

 

 

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque